Talvez, a cura e a prevenção estejam dentro em você

Cientistas australianos identificaram como o corpo combate o coronavírus.



Um estudo publicado na semana passada na revista médica Nature Medicine mostrou o processo de recuperação de uma mulher chinesa de 47 anos afetada pelo coronavírus e que teve sintomas leves e moderados. De acordo com a pesquisa, foram identificadas em sua corrente sanguínea, 3 dias antes do início da melhora, as mesmas células que aparecem na recuperação em doentes afetados pela gripe comum.


O sistema imunológico do ser humano é um exército pronto para a guerra e, naturalmente, toda tropa precisa de motivação. Por anos cientistas reforçam a necessidade da alimentação correta e atividades físicas constantes para a manutenção de nossa saúde. Agora é a hora de acrescentar a positividade, pensamentos positivos ou as afirmações positivas. Você escolhe o nome que quer dar.


O tema positividade já extrapolou há tempos a discussão filosófica ou esotérica. A ciência já provou que o nervosismo, o estresse e o desgaste emocional colaboram para gerar doenças. Pensar errado só pode resultar em coisas erradas. Suas células estão sempre atentas a cada um de seus pensamentos.


Masaru Emoto é um fotógrafo e escritor japonês que, há anos, desenvolve a teoria de que a estrutura molecular da água se modifica quando exposta a palavras, sentimentos, música e imagens.

Em seu livro “A Mensagem da Água” ele mostra fotografias de cristais de água que foram modificados após serem expostos por palavras positivas como “obrigado” ou palavras negativas como “Te odeio”.

Só para te lembrar: nosso corpo é composto por 80% de água.


O corpo humano sabe se curar. Faz parte dessa máquina quase perfeita. Se você der à ele, alimentos e bebidas saudáveis, exercícios, horas de sono e pensamentos positivos, ele vai funcionar muito melhor. Isso tudo resulta em um aumento no seu sistema imunológico e em um corpo com alta imunidade os estragos de doenças como essa são menores e a recuperação mais rápida.


Diante dessa pandemia, cabe a todos nós manter a calma e seguir todas as recomendações das autoridades para não ampliar a contaminação. A vida não é feita por uma série de eventos ao acaso, mas de uma jornada à caminho do conhecimento e da experiência. Em todas as catástrofes sempre há um aprendizado. Nesta fase em que agora passamos, a calma, a solidariedade e o senso de coletividade fará com que esse aprendizado seja positivo.


Diminua seu estresse. Se você ficar em casa e seguir as orientações com toda a certeza a probabilidade de você e sua família não serem infectados pelo vírus é bem maior. Evite carregar a incerteza e o medo em seus pensamentos. Basta fazer a sua parte.


Você já está bem informado sobre o Coronavírus e sabe o que fazer. Por isso, reserve uma boa parte dos seus dias de quarentena para ler livros que te emociona e te faz pensar, ouvir músicas que te alegra e te faz dançar pela sala com sua família ou assistir filmes que te faça crer e ter esperança. Assim é a vida, aproveite.


Eduardo Augusto Sona é jornalista imersivo, radialista e diretor da Travel TV Brasil

50 visualizações

© 2019 - Direitos Reservados

para Travel TV Brasil

Louveira - SP

contato@travel.tv.br

 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon