O GOLPE DA BOLINHA FAZ SUCESSO NA EUROPA... E TEM MUITO OTÁRIO QUE AINDA CAI NESSA.

Sobre o layout, o blog tem tudo que você precisa para criar lindos posts que chamam a atenção do leitor. Confira nossos recursos de design.


Por alguns minutos me senti na Praça da Sé ou no Viaduto do Chá em São Paulo. Opa...Não !

Estava no meio da Ponte Westminster à poucos metros do famoso Big Ben, no coração de Londres. Ali, golpistas do leste europeu praticavam o famoso "jogo da bolinha" golpe manjadíssimo no Brasil e, o que parece, em alta na Europa.

O golpe funciona da seguinte maneira: o mais habilidoso é encarregado de entreter, ou seja, coloca uma bolinha embaixo de um dos três copos e embaralha. Nessa hora entra o segundo membro da gangue: ele aposta em voz alta e... (tá, tá, tá raaaaa) ganha e faz festa. Na mesma hora, aposta novamente e... ganha de novo.

Nessa hora, entra em cena o terceiro membro que também aposta e ganha. Eles ficam revezando entre eles e provocando os curiosos que aos poucos vão cercando o local. Claro que, as vezes, essas mesmas pessoas perdem... a idéia é uma só: usar o desafio e a síndrome de manada para atrair os turistas mais ingênuos. O pior é que um monte de otários caem nesse golpe. No dia que fiz essa foto, vi um turista perder 50 euros nessa brincadeira.

Vi a mesma cena se repetindo também em vários pontos de Paris.

Só neste local de Londres, haviam 5 grupos funcionando simultaneamente. Eles só paravam na hora em que eram avisados da chegada da polícia. Nessa hora ficava muito claro quem pertencia a cada bando.

A Europa pode ser desenvolvida, mas em matéria de golpes, ela continua no terceiro mundo...


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Já que viajar ficou muito distante, que tal viajar usando a Realidade Virtual para a cidade de San Gimignano, localizada na Toscana, Itália ?