INFORMAÇÕES

O Valle Nevado está localizado há pouco mais de 40 km do centro de Santiago do Chile. Avenida Vitacura 5250 of. 304, Vitacura, Región Metropolitana, Chile vallenevado.com / +56 2 2477 7000

O que tem por perto ?

As 40 curvas que separam Santiago do Chile e Valle Nevado marcam uma mudança radical na paisagem. Em minutos, os altos e modernos prédios são substituídos pelas lindas montanhas andinas. Ali, a Cordilheira mostra toda a sua força e beleza.

Acordamos cedo e nos preparamos. Segunda pele, blusas e roupas, e mais roupas sendo vestidas com medo do frio. Às 08h30 a van da empresa www.seasonstravel.cl comandada pelo motorista Alessandro encostou na porta do apartamento e zarpamos rumo às montanhas. A viagem durou pouco mais de 1 hora. Saindo da cidade, iniciamos a subida da montanha e as aventuras das 40 curvas tipo “cotovelo”. Se você enjoa à toa, tome um Dramin, ok ?

A primeira parada foi na curva 32, de onde dá para apreciar os primeiros glaciares. Talvez essa seja uma das poucas curvas seguras para parar e fotografar. No restante do trajeto, nem uma sombra de acostamento. A estrada é perigosa e o recomendado é utilizar os serviços das agências de turismo. Os motoristas já estão acostumados. Não se arrisque alugando carro e subindo por conta. #FicaADica

A primeira vila que paramos foi a de Farellones. Ela foi a estação de ski pioneira do Chile. Após um chocolate quente, seguimos por mais algumas curvas – e minutos – para o Valle Nevado Resort. No sol, calor gostoso – mas nem arrisquei a tirar a blusa – já na sombra, frio. Não havia neve, apenas nos cumes. Mesmo assim, o local é lindo e vale a pena ser visitado em qualquer época do ano. Espero voltar com neve.

Visitamos um dos restaurantes e gastamos 21 mil pesos chilenos (R$ 110,00) em uma porção de fritas com 2 molhos e uma porção – deliciosa, por sinal – de empanadas de queijo com camarão.

Para fechar a viagem, um pequeno sismo de 5.1 que não chegou a assustar…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *