INFORMAÇÕES

# Pirque, Región Metropolitana, Av. Virginia Subercaseaux 210, Pirque, Región Metropolitana, Chile conchaytoro.com +56 2 2476 5269

O que tem por perto ?

A Concha y Toro, uma das maiores vinícolas do mundo, une a paisagem deslumbrante com os melhores vinhos chilenos. Realmente è um passeio imperdível.

Saímos do Metrô Universidad do Chile, no centro de Santiago, às 10h00. Uma hora e meia depois, estávamos no povoado de Pirque, bem próximos às Cordilheiras dos Andes apreciando um delicioso vinho e cercado por uma paisagem de tirar o fôlego. Mesmo fora da temporada de inverno, visitar a vinícola Concha y Toro é uma experiência que você não poderá abrir mão ao visitar o Chile.

A Vinícola Concha y Toro é um ícone do país e coleciona números invejáveis como a de ser a número um entre as produtoras e exportadoras de vinho do Chile – abocanha uma fatia de 32% das exportações da bebida – , a segunda do mundo em áreas plantadas, a quinta mundial em volume de vendas, além de exportar para mais de 145 países. Para se ter uma idéia, em 2015 a empresa produziu e vendeu mais de 5 milhões de garrafas do vinho Casillero del Diablo, o vinho carro-chefe da empresa.

Optamos em ir de transporte público ao invés de alugar carro ou comprar pacotes das agências. Utilizando o Google Maps, fizemos duas conexões entre as linhas 1, 2 e 4 e chegamos à estação Las Mercedes do metrô. Logo na saída, você já vê diversos táxis esperando os turistas. Em frente, você encontra um ponto de ônibus onde você pode embarcar nos microônibus (cor azul) das linhas 73, 80 e 81. A passagem custa 700 pesos e o microônibus levará cerca de 15 minutos até o povoado de Pirque, onde está localizada a vinícola.

Já no local, fomos recebidos pelo guia Valdir, um brasileiro naturalizado chileno que nos guiou pelas belezas e histórias dessa mítica vinícola. Para não estragar a surpresa de quem pretende visitar, só posso afirmar que vale muito a pena. A imensa área de 23 hectares conta com um jardim lindíssimo, videira para os turistas se acabarem de tanto comer uva, as cavas onde os vinhos são armazenados e um espetáculo de som e luzes que conta a lenda do vinho “Casillero del Diablo”.

O ticket para o tour tradicional custa 12 mil pesos e o passeio tem a duração de 1h30. Os tickets podem ser comprados antecipadamente através do site www.conchaytoro.com

Além do passeio, o visitante pode adquirir vinhos e produtos relacionados com a marca na loja que funciona ao lado do restaurante Wine Bar. E por falar em comida, experimentamos o “Ragout de cordeiro com quinoa” e o “Fetutine com camarão”, ambos deliciosos. As duas refeições acompanhadas de uma taça de vinho e um suco custou 25 mil pesos, já com a gorjeta, ou propina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *